O nosso objectivo é familiarizá-lo com todos estes novos termos, que acompanham o mundo da mineração de Criptomoedas. Fique a par de todos os termos de A a Z.

#comeceporaqui

Perguntas e Dúvidas Frequentes

Pode pois. Embora requeira um pouco mais de conhecimentos técnicos pra lidar com as suas placas gráficas e os minerares que correm em Windows. Por isso e por ser fácil para todos, aqui na Best Selection aconselhamos a que minere no Sistema Operativo HiveOS. Pode ainda correr em windows um programa chamado NiceHASH que faz basicamente o trabalho todo por si, no entanto está limitado quanto à mineração de moedas.

Claro que não. Assim que a sua rio estiver a funcionar d uma forma estável, pode sempre retirar o ecrã. Pois pode controlar a sua Rig através de um outro computador ou através da aplicação móvel para o efeito. Se tem hipótese de ter um ecrã sempre ligado às suas Rigs, é sempre mais prático e útil que assim o seja.

NUNCA. Não deve nunca mexer em qualquer componente da sua Rig, com a mesma ligada. Arrisca-se a estragar seriamente a peça em que está a mexer. Sempre que desejar fazer alterações físicas à sua Rig, deve sempre desliga-la primeiro. Desligando de imediato o botão Power, da sua fonte de alimentação. Quanto menos corrente elétrica houver a passar nos componentes em que vai mexer, tanto melhor.

Não. Qualquer falha de internet que haja na sua Rig, a mesma não está a enviar para a Pool os dados da sua mineração. Se não tiver internet, mais vale desligar a Rig. Caso contrário estará a gastar energia em vão, o que causa prejuízo para si.

Depende do modelo da Placa Gráfica e da Moeda que está a minerar. De momento o que aconselhamos é que procure no Youtube.com da seguinte forma:

HiveOS Modelo da Placa Overclock Moeda, ou seja vamos tomar como exemplo que será uma Nvidia 3070 TI e o que pretende minerar, seja Ethereum. Então a pesquisa deve ser a seguinte: HiveOS Nvidia 3070 Ti Overclock Ethereum

Logo irão aparecer vários resultados. Sugerimos que siga os que tem mais Visualizações e Likes. 

Depende do modelo da Placa Gráfica e da Moeda que está a minerar. De momento o que aconselhamos é que procure no Youtube.com da seguinte forma:

HiveOS Modelo da Placa Overclock Moeda, ou seja vamos tomar como exemplo que será uma AMD Radeon 6600 XT e o que pretende minerar, seja Ethereum. Então a pesquisa deve ser a seguinte: HiveOS AMD Radeon 6600 XT Overclock Ethereum

Logo irão aparecer vários resultados. Sugerimos que siga os que tem mais Visualizações e Likes. 

Poder até pode… No entanto tem sempre algum tempo para corrigir os valores do Overclock na Placa Gráfica. Se estiver a minerar no HiveOS pode aplicar os valores sugeridos pelo próprio Sistema Operativo. Caso seja um utilizador com conhecimentos mais avançados e que programe as Gráficas com valores de Overclock especificos, o minerador bemcomo o Sistema Operativo irão acusar de imediato valores fora do s parâmetros normais. A própria placa pode vir a aquecer demasiado aí ficar defeituosa. Se se enganar nos parâmetros do Overclock, ao mínimo sintoma, corrija esses valores.

Por norma os Overclocks são idênticos para os dois sistemas. No entanto no Windows, podem variar um pouco devido a versões de drivers (Controladores) sobre o próprio sistema.. Em geral os Overclocks são todo um processo de afinação dos parâmetros das placas, de forma obter um racio ideal que compreende a performance, a estabilidade, o consumo e a temperatura.

Quer em ambiente Windows, quer em ambiente HiveOS, pode sempre minerar moedas alternativas. As chamadas Altcoins.
Recomendamos que visite o site da UnMineable para o devido efeito. Em conjunto com o Youtube.com, poderá saber como minerar uma Altcoin ou via Windows ou via outro Sistema Operativo.

Não necessariamente. Evidentemente que as Carteiras Físicas são mais seguras e estão consigo. Mas envolvem todo um processo mais lento nas transações. As carteiras da Binance, são seguras e não há transação nenhuma que não envolva confirmação por email e por telefone. Bem e já movimenta uns valores altos em Bitcoins, é recomendável que use uma Carteira Física ou como são conhecidas Hardware Wallets. Para ficar esclarecido, recomendamos que assista a um video em inglês de uns parceiros nossos da 99 Bitcoins. Link do Video: https://www.youtube.com/watch?v=aPprQUQljHE

Pode pois… Quando abre conta na Binance, é lhe oferecida a possibilidade de encomendar um Cartão Visa de Débito exatamente para esta questão. Com esse cartão pode ir às compras em qualquer lugar do país, pagar em qualquer terminal e até levantar dinheiro em qualquer Multibanco. Mas atenção quando pagar com este cartão, o mesmo vai debitar do seu saldo de Bitcoins, ao valor da cotação da hora em que faz a transação.
Se os Bitcoins estiverem a subir de cotação, você está a ganhar em relação ao que precisa de gastar com o Cartão, mas se o valor dos Bitcoins estiver a descer, você estará a perder dinheiro.
Portanto recomendamos que use o cartão de uma forma inteligente e moderada.

Pode sim. Existem várias formas de minerar Bitcoins (Moeda Digital). Você pode minerar, via GPUs (com placas gráficas tal como indicamos aqui na Best Selection), CPUs (Processadores9, ASICs (Application-Specific Integrated Circuit), Cloud Mining,TELEMÓVEL, GAMING e outros dispositivos como o Bobcat Miner. Neste mundo dos Bitcoins está sempre a surgir novidades que podem vingar ou não. No entanto a mineração via Placas Gráficas é a considerada a mais viável. A decisão é sua, mas convém pesar os prós e contras de cada sistema.